segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estamos repondo aula na minha escola estadual. Fizemos greve nos meses de agosto e parte de setembro. O que ganhamos com isso? Bem...um contracheque zerado no final do mês e uma promessa de que se não repuséssemos em janeiro nosso salário seria novamente cortado! Será que me pagariam duas vezes pelo trabalho realizado? Pois se cortam duas vezes pela falta dele! Tudo é possível, para eles, OS PODEROSOS, tudo é realmente possível!
E o pior é ouvir os comentários maldosos dos colegas que não queriam a greve(será que eles ganham melhor do que eu?) e no fim ser a serial killer das férias alheias.
"Joãozinho, por que você não fez a tarefa?Você vai ficar de recuperação!"
"Tá doida, fessora!Senhora fez greve agora vai ter que me passar! Minha mãe disse que se eu tomar bomba vai denunciar a escola na Secretaria da Educação."
...Pra ONDE devo mandar, meu querido Joãozinho?
Hoje apareceu uma mãe na escola, louca da vida porque seu filho ficou retido em seis matérias!Dizia que a culpa era da greve. Queria que déssemos um trabalho para recuperar suas notas. E mesmo quando explicamos que era impossível, aos 45 do segundo tempo, recuperar o 4,0 do primeiro bimestre, o 3,0 do segundo, o 2,5 do terceiro, ela continuava em verdadeira erupção. Perguntamos quantas vezes já havia comparecido às reuniões escolares e se havia acompanhado o desenvolvimento do seu filho regularmente. A resposta? NÃO!
Salvemos os Joãozinhos do mundo enquanto é tempo! Da sua bolsa família, de seu salário escola e do peixe pescado pela vara de outro e jogado displicentemente em seu prato nosso de cada dia! Amém.

Um comentário:

  1. ESTAMOS NUM NAUFRAGIO, ONDE SE MUDA APENAS O ENDEREÇO, PENA QUE VOCES NAO TEM O SALVAMENTO NO SANGUE,POIS : "EU TENHO",PRECISO DO EMPREGO DIGAMOS ASSIM OU SERÁ...VOCES PRECISAM DO EMPREGO SEM ALUNO, SEM AULA, SEM CARGA HORÁRIA, E POR FIM SEM AJUDA DE CUSTO NO FINAL DO MES... VC ENTENDE!!!

    ResponderExcluir